Skip Navigation

Avaliar a Missão da Igreja Metodista Unida em Todo o Mundo

Ver esta página em Inglês e Francês.

E Ainda Estamos Vivos!
Avaliar a Missão da Igreja Metodista Unida em Todo o Mundo

A Mesa Conexional apraz-se em compartilhar as últimas notícias sobre o desenvolvimento de um novo processo de avaliação a nível global que nos ajudará a determinar qual é o impacto da nossa missão como Igreja Metodista Unida em todo o mundo. Convidámos conferências anuais, agências gerais, o Conselho Geral de Finanças e de Administração, a Mesa Conexional e o Concílio de Bispos a participar no desenvolvimento e criação de uma ferramenta de avaliação para toda a denominação, que nos ajudará a avaliar o nosso impacto de missão em todo o mundo.

A seguir, encontra-se uma hiperligação a um questionário que fornecerá informações importantes à Mesa Conexional com vista a ajudar a desenvolver esta ferramenta de avaliação. Este questionário não é a própria ferramenta de avaliação, mas sim uma maneira de recolher informações para o desenvolvimento e criação da dita ferramenta de avaliação. Prevê-se que para responder ao questionário, o tempo necessário será cerca de uma (1) a duas (2) horas.

Documentos telecarregáveis:

Concentração nas Prioridades de Missão da Igreja Metodista Unida

O Concílio de Bispos, a Mesa Conexional, o Conselho Geral de Finanças e de Administração, as agências gerais e muitas conferências anuais e igrejas locais têm continuado a afirmar, a clarificar e a adoptar a nossa missão comum de fazer discípulos transformadores do mundo, através das Quatro Áreas de Focalização. A Mesa Conexional procura avaliar a igreja sobre as Quatro Áreas de Focalização, as quais são:

  1. Melhorar a saúde a nível global através do combate contra as doenças relacionadas com a pobreza;
  2. Empenhar-se em ministério(s) com os pobres;
  3. Desenvolver líderes cristãos com bons princípios para a igreja e para o mundo;
  4. Criar novos locais para novas pessoas e revitalizar as congregações existentes.

As nossas perguntas essenciais são:

  • O que espera realizar em cada área de focalização?
  • Que medidas de avaliação ou indicadores é que está a acompanhar para saber qual é o impacto do seu ministério em cada área de focalização?
  • Que medidas de avaliação ou indicadores seria útil acompanhar para saber qual é o impacto do seu ministério em cada área de focalização?

Sabemos que a vossa organização tem ministérios e prioridades essenciais adicionais; por conseguinte, incluímos no questionário uma parte que se destina a que nos preste mais informações sobre os seus objectivos e medidas de avaliação únicos ou contextuais nestas áreas. Também estamos interessados na vossa abordagem referente a como melhorar a eficácia operacional. 

ENVIE SUAS RESPOSTAS

Questionário das Conferências Anuais

Para fazer perguntas ou para enviar as suas respostas por e-mail para a Mesa Conexional, por favor contacte Cynthia Dopke em cdopke@umc.org.

Número de fax: 866-324-6325

Endereço postal: 
The Connectional Table
8765 W. Higgins Rd, Suite 404
Chicago, IL 60631
USA